• Português
  • Espanhol
Maceió
+29°C

Igrejas

Catedral Metropolitana (Nossa Senhora dos Prazeres)

Em 22 de novembro de 1821, foi lançada a pedra Em 22 de novembro de 1821, foi lançada a pedra fundamental para a construção da Igreja. Sem muitos recursos, as obras O altar-mor foi fabricado em cedro pelo entalhador Antônio Alves da Mota. Outras peças da Igreja, como os dois altares laterais, de São Sebastião e de São Miguel, além do Santíssimo Sacramento, foram feitos pelo entalhador Inácio de Santa Rosa. A pintura da parede também foi refeita, substituindo a marmorizada, que foi conservada apenas na Capela do Santíssimo Sacramento.

Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Com formas geométricas puras e paredes externas revestidas com dois tipos diferentes de azulejos, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos foi construída em 1836. No início, era apenas uma capelinha dedicada ao Senhor Bom Jesus dos Martírios. Em 1864, Tibúrcio Alves de Carvalho resolveu substituir a construção de alvenaria e tijolo por outra mais forte e resistente. Essa reforma foi o ponta-pé inicial para transformar a pequena capela, num suntuoso templo.

Igreja de São Gonçalo do Amarante

Essa igreja foi resultado de uma adaptação feita de um paiol de pólvora, localizado no morro da Jacutinga. Para ficar mais parecido a um templo religioso acrescentou-se ao local elementos da arquitetura religiosa.

Igreja de Nossa Senhora do Livramento

A igreja foi construída aos poucos. Começou como uma modesta capela coberta de palha, depois, já no final do século XVIII, o devoto José de Mendonça Matos Moreira construiu um pequeno templo. Em 1870, o Capuchinho Frei José Maria Cataniceta incentivou o povo a colaborar na construção do atual templo, que só foi inaugurado em 1883.

Igreja do Nosso Senhor Bom Jesus dos Martírios

Começou como uma capela, e foi reformada em 1864. Só em 1880 foi acrescentada ao templo a cumeeira. A benção solene foi ministrada em 30 de outubro de 1881. Vários anos foram necessários para a sua construção, por isso não se pode dizer que a Igreja do Nosso Senhor Bom Jesus tem na sua arquitetura o estilo barroco ou o neoclássico. Sendo por isso considerada um templo de linhas ecléticas .

Igreja de Nossa Senhora Mãe do Povo

Tem como característica principal ser a primeira igreja construída no bairro de Jaraguá, no início do século passado. Era pequena, e modesta, feita em taipa e coberta de telhas, nesta época era localizada na frente do local onde hoje está construída a atual Matriz. Em 15 de janeiro de 1888 foi lançada a pedra fundamental do atual templo. Sem muitos recurso para finalizar a construção, a obra foi paralisada, e só no início dos anos 30 a Igreja foi inaugurada.











 Pousada Praia Verde Macei

 imoveis maceio



 Reserva de Hotis



http://www11.condor.com/tcf-pt/index.jsp

Desenvolvido em © 2008 | Guia Maceió | www.guiamaceio.com
Tel / Fax.: 0055 (82) 3327-5513 - Maceió – Alagoas – Brasil.